Sistemas Legados ou Consultoria

PDF

Sistema legado é o termo utilizado em referência aos sistemas computacionais de uma organização que, apesar de serem bastante antigos, fornecem serviços essenciais. Geralmente utilizam bancos de dados obsoletos.

Normalmente são aplicações complexas, de difícil manutenção e que pelo grau de criticidade e custo para modernização, continuam ativas.

Por falta de documentação e com a saída do pessoal técnico que participou originalmente no seu desenvolvimento os sistemas legados podem apresentar problemas como: dificuldade de compreensão das regras de negócio neles implementadas, desconhecimento das razões que levaram a determinadas decisões, problemas na estruturação dos módulos de código, miscelânea de estilos de programação, obsolescência das ferramentas de desenvolvimento e impossibilidade de reaproveitamento dos equipamentos nos quais são executados para execução de softwares mais atuais.

Possuímos os recursos e as competências necessárias para atender à demanda de empresas com sistemas críticos a negócios em legados tecnológicos, oferecendo soluções que contemplam áreas importantes cuja interrupção inesperada pode causar grande prejuízo.

O atendimento a estas demandas engloba desde as tecnologias mais modernas do mercado, tecnologias já não tão utilizadas, tais como COBOL.

As principais soluções oferecidas são:

Manutenção de legado evolutiva, corretiva e adaptativa;

Elaboração/atualização da documentação do legado;

Integração

Otimização de legados

Nossos diferenciais:

Garantia em manter o investimento do cliente;

Detenção de recursos especializados e capacitados;

Retorno comprovado em custo e tempo de execução;

Soluções orientadas ao negócio do cliente;

Segurança na migração de legados;

Modernização de ativos e otimização de recursos já disponíveis;

Alta capacidade de absorção do sistema que está sendo mantido/documentado;

Disseminação do conhecimento;

Oferecemos consultoria com relação a desenvolvimento e criação de sistemas.